Passageiros descem dos ônibus de autoatendimento fora do terminal para pagar passagem com dinheiro

A maioria dos passageiros não tinha o cartão eletrônico, aceito em coletivos de autoatendimento. Sindiônibus orienta comprar cartão expresso vendido a R$ 5 pelo motorista no interior dos ônibus

Escrito por Redação ,

Passageiros desembarcaram de ônibus de autoatendimento na entrada do terminal do Siqueira para pagar a passagem com dinheiro e formaram longas filas na manhã desta segunda-feira (2), em Fortaleza. A maioria não tinha o cartão de transporte, usado nos ônibus de autoatendimento, que não recebem o pagamento da passagem em dinheiro.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) será feita uma averiguação quanto às filas formadas na entrada do terminal. A respeito do não recebimento da passagem em dinheiro, a entidade explicou que desde setembro de 2019, todos os ônibus de autoatendimento de Fortaleza possuem cartões expressos, com créditos de R$ 5, disponíveis para os passageiros que não estiverem com algum cartão de transporte no momento do embarque. 

Os motoristas recebem orientação para disponibilizar esses cartões e caso o passageiro não tenha o valor trocado, não é necessário descer do coletivo. Ele pode seguir viagem até o terminal, onde haverá auxiliares de operação para conduzi-lo à bilheteria para pagar o valor em espécie.

Apesar de alguns clientes terem relatado dificuldades para conseguir carregar o cartão de transporte, o Sindiônibus informou que os passageiros podem fazer a recarga nos terminais de ônibus, rodoviária, shoppings, principais farmácias e em milhares de estabelecimentos comerciais em toda a cidade. Os locais podem ser consultados por meio do aplicativo Meu Ônibus, disponibilizado par smartphones com sistemas Android ou IOS.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados