Ônibus transportando professores é apreendido por irregularidade no Eusébio

Uma viatura do Detran escoltou o veículo até Horizonte para que os professores chegassem em seu destino

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: VC Repórter

Um ônibus transportando professores de Fortaleza para Horizonte foi apreendido na manhã desta terça-feira (11) por apresentar irregularidades na rodovia BR-116, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão ocorreu após uma fiscalização em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ainda de acordo com os agentes, uma viatura do Detran escoltou o veículo até Horizonte para que os professores chegassem em seu destino.

Em nota, o Detran informou que o veículo, que já é reincidente, possuía caracterização de uma empresa cearense, entretanto, a placa, bem como a documentação e empresa proprietária são originários de Pernambuco, não possuindo licença para operar no estado do Ceará.

"Como a empresa não dispunha de outro veículo para substituição imediata e pensando no bem-estar dos passageiros, o Detran-CE disponibilizou uma viatura para realizar a escolta do ônibus até o destino final e, posteriormente, efetuou o recolhimento do veículo", esclareceu a nota.

Os passageiros eram professores da rede municpal de Horizonte, residentes em Fortaleza. Segundo uma profissional, que não quis se identificar, esta foi a primeira vez que eles "passaram por esse constrangimento".

A abordagem foi feita no sentido Fortaleza-Interior, onde fica a Unidade Operacional da PRF no Eusébio. As ações de fiscalização dos dois órgãos são realizadas em todo o Estado. O Detran faz abordagens e fiscaliza o transporte de passageiros, enquanto a PRF monitora o trânsito. 

O Detran explicou, ainda, que para efetuar o transporte de passageiros, o veículo precisa estar cadastrado no sistema de fretamento do estado do Ceará. Para isso, a empresa proprietária deve procurar o órgão para efetuar a transferência, além de realizar a vistoria, obtendo, desta forma, a licença de operação.

A empresa responsável pelo ônibus foi procurada, mas não respondeu aos questionamento até a publicação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.