Obras inacabadas geram indignação entre moradores

Principal queixa diz respeito à retirada da pavimentação da via para a execução de serviços subterrâneos, sem que seja feita a reposição ao final da obra

Escrito por Redação ,
O não acabamento de obras iniciadas pelo poder público na Capital cearense vem gerando insatisfação entre a população. No bairro Bom Jardim, por exemplo, a dona de casa Mirtelene Bezerra reclama que na rua onde mora o asfalto existente foi quebrado para a execução de um trabalho subterrâneo, mas, desde que o serviço foi concluído, não houve repavimentação da via. A situação é encontrada na Rua Descartes Braga, nas proximidades do Colégio Ulysses Guimarães.
 
Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), apesar de a obra ser subterrânea, não é de responsabilidade da concessionária, e sim, da Prefeitura Municipal de Fortaleza. A área do Grande Bom Jardim faz parte da Regional V. O titular da Secretaria, Luciano Agnelo, confirmou ao Diário do Nordeste que o empreendimento era da Prefeitura. O gestor disse que, ainda nesta semana, uma equipe do Tapa-Buraco fará os reparos no asfalto da via.


 

Em outro ponto da cidade, na Travessa Araçu, no bairro Edson Queiroz, uma moradora disse que a Cagece concluiu obra no local, mas não fez a parte de acabamento, que constituía na recolocação do calçamento que foi retirado da via para a execução de um sistema de esgotamento. Ainda de acordo com a moradora, há placas de "homens trabalhando" no local, mas, desde dezembro, nenhum operário é visto na região.

A Cagece afirma que os trabalhos no local já foram finalizados, necessitando apenas de uma limpeza, agendada para esta quarta-feira (11).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.