Obras estruturantes causam engarrafamento na Parangaba

Intervenção nos trilhos da rua Carlos Amora, ao lado do terminal, deixou os motoristas confusos nesta segunda-feira (20)

Escrito por Redação ,
Os motoristas que precisaram trafegar, nesta segunda-feira (20), nas imediações do terminal da Parangaba, tiveram que ter muita paciência com o congestionamento que atingiu a via pela manhã, e que provavelmente deve continuar ao longo do dia. É que obras estruturantes estão sendo feitas nos trilhos situados na rua Carlos Amora, impedindo que os veículos que vêm da avenida Silas Munguba prossigam pelo trecho.
 
“A gente pede para que, se as pessoas puderem evitar esse trecho, elas evitem”, disse o agente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), J. Portela. Ao longo desta manhã, pelo menos quatro agentes estiveram no local para controlar o trânsito. Apesar disso, os motoristas ainda estavam confusos sobre tráfego nas proximidades do terminal da Parangaba, já que a rua Carlos Amora está bloqueada e o desvio acontece pela Rua Germano Franck.
 
> Falta de sinalização em novo desvio gera congestionamento no Cocó
 
Com a confusão dos motoristas, que muitas vezes tentavam seguir pela rua Carlos Amora, sendo imediatamente instruídos pelos agentes da AMC a retornarem, o engarrafamento desta manhã chegava à avenida Dos Expedicionários, nas proximidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A previsão é que a situação só se normalize por completo na quarta-feira (22).
 
Obras necessárias
 
As obras que estão sendo feitas na rua Carlos Amora são necessárias para evitar acidentes e engarrafamento, informou o mestre de obras. Segundo ele, os trilhos estavam desnivelados do asfalto, o que culminava em um buraco para os veículos que passavam pelo local. Com a intervenção, os trilhos serão nivelados com a utilização de concreto.
 
Em tese, a intervenção termina ainda na noite desta segunda-feira, mas será preciso aguardar até quarta-feira para que o concreto esteja firme e os veículos possam voltar a trafegar no local.
 
AMC explica logística
 
Em nota, a AMC disse que, em virtude do bloqueio, os veículos que seguem na Av. Dr. Silas Munguba em direção à Av. João Pessoa não poderão mais seguir direto a partir do cruzamento com a R. Germano Frank. Portanto, terão que fazer o seguinte desvio: dobrar à direita na R. Germano Frank, à esquerda na R. Mundica de Paula, à direita na R. Zacarias Gondim, à esquerda na R. Vila Lobos até chegar na Av. Osório de Paiva. O acesso das linhas de ônibus ao terminal da Parangaba, porém, está assegurado.
 
Para viabilizar a saída dos coletivos do terminal da Parangaba, diz a AMC, haverá um estreitamento na R. Eduardo Perdigão, entre a R. Dom Pedro Segundo e Av. Godofredo Maciel, sendo uma faixa destinada aos ônibus e a outra para os demais veículos.
 
A AMC também ressaltou que a obra faz parte do escopo da implantação do ramal Parangaba-Mucuripe, a ser operado por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.