O que funciona neste feriado

Escrito por Redação ,

Poucos estabelecimentos funcionarão durante o feriado de 1º de janeiro. O comércio, no geral, estará fechado. Apenas postos de combustíveis e farmácias abrirão.

Shoppings

Cinemas e praças de alimentação têm funcionamento facultativo

Delegacias

O 2º Distrito Policial, no Meireles; o 34º DP, no Centro; e Delegacia de Turismo, na Praia de Iracema; serão as principais delegacias que darão atendimento em caso de necessidade de algum procedimento. Já o Corpo de Bombeiros, vai disponibilizar 50 homens na orla de Fortaleza entre o dia 31 e dia 1º.

Cagece

A Cagece informa que, nos dias 31 de dezembro de 2013 e 1o de janeiro de 2014, trabalhará em regime de plantão, garantindo os serviços de água e esgoto para a população. As lojas da Companhia na Capital e no Interior estarão fechadas nesses dias, retornando ao funcionamento normal, no dia 2 de janeiro.
 
Qualquer solicitação ou reclamação poderá ser encaminhada 24 horas por dia, pelo Centro de Contato, através do telefone 0800.275.0195. Também estarão à disposição para alguns tipos de solicitação o Portal da Cagece, pelo endereço www.cagece.com.br.

Coelce

Já as lojas da Companhia Elétrica do Ceará (Coelce), abrirão amanhã de 7h30 às 12h, retornando às atividades somente na quinta-feira. A Coelce estará com um esquema especial para atender à população durante o feriado. O telefone da Central de Relacionamento, que funcionará 24h, é: 0800-285-0196.

Agências bancárias

Os bancos voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (26), mas fecham no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como em 1º de janeiro, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Durante o feriado de Natal, não houve expediente.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Correios

Os Correios informam que suas unidades estarão fechadas no dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro de 2014. A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios funcionará no dia 31, das 8h às 14h, e estará apta a prestar esclarecimentos sobre produtos e serviços nos seguintes números: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 725 7282 (demais localidades) e 0800 725 0100 (reclamações, sugestões e críticas).

Supermercados

Os supermercados têm funcionamento facultativo

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.