Novo binário será implantado nas ruas Paulo Firmeza e Monsenhor Salazar

Mudança servirá para desafogar o trânsito na Av. Visconde do Rio Branco

Escrito por Redação ,

O prefeito Roberto Cláudio anunciou, na manhã deste sábado, a implantação de um novo binário nas ruas Paulo Firmeza e Monsenhor Salazar, no bairro Pio XII. O objetivo é diminuir o congestionamento na Avenida Visconde do Rio Branco.

Na manhã deste sábado, o prefeito acompanhou o início da implantação do binário da Avenida Engenheiro Alberto Sá e da Rua Fausto Cabral. Apesar do trânsito tranquilo, muitos motoristas estavam confusos e, por isso, trafegaram na contra mão da Avenida, levando grande perigo aos demais condutores. Na Fausto Cabral, o principal problema era o estacionamento irregular do lado direito da via.

O gestor explicou que na Avenida Visconde do Rio Branco o fluxo de veículos é tão intenso que o engarrafamento, durante os horários de pico, chega até a BR-116. Portanto, a Paulo Firmeza seguirá no sentido Leste e a Monsenhor Salazar no Oeste.

“Para adequar as vias haverá toda uma semaforização naquela área. Dessa forma, deixaremos a Visconde do Rio Branco livre”, explicou Roberto Cláudio.



Além disso, o prefeito revelou que estão sendo estudadas a implantação de mais outros dois binários na Capital. O primeiro deles seria nas avenidas Barão de Studart e Rui Barbosa, no bairro Aldeota, e o outro nas ruas Historiador Raimundo Girão  e Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema.

“Estamos fazendo estudos com toda a delicadeza necessária. Pois, nessas vias temos vários fatores como árvores, por exemplo. Por isso, só faremos com a convicção que vai dar certo”, afirmou o gestor. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.