Nova unidade do Vapt Vupt de Fortaleza será implantada no antigo Palácio da Justiça, no Centro

Estrutura possui área coberta de cerca de 1.500 metros quadrados, distribuídos em dois pisos

Escrito por Redação ,
Legenda: Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, assinaram o termo de cessão de uso do prédio.
Foto: Foto: TJCE/ Divulgação

O antigo prédio do Palácio da Justiça, no Centro de Fortaleza, irá abrigar a nova unidade do Vapt Vupt. Nesta terça-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, e a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, Socorro França, assinaram o termo de cessão de uso do prédio.

A estrutura, que possui área coberta de cerca de 1.500 metros quadrados, distribuídos em dois pisos, e deve passar por reformas e adaptações, mas serão mantidas suas características estruturais e arquitetônicas. 

Para o desembargador Washington Araújo, a localização do equipamento irá facilitar o acesso do público. “É importante que no Centro de Fortaleza tenha um serviço disponível ao cidadão, assim como na Messejana e Antônio Bezerra. Além disso, também é mais um equipamento social que vai ajudar na revitalização do Centro, por ser um prédio que faz parte da história do Judiciário cearense’’, afirma o presidente do TJCE,. 

Segundo o Tribunal de Justiça, a nova unidade do Vapt Vupt tem o objetivo de oferecer mais uma opção de conveniência ao cidadão que procura por serviços públicos diversos. 

A capital passará a contar com três centrais de serviços de cidadania, incluindo as unidades dos bairros Messejana e Antônio Bezerra. Os municípios de Sobral e Juazeiro do Norte também possuem o equipamento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.