Museu do Vídeo Game segue até o dia 20 em Fortaleza

A expectativa é de que 700 mil pessoas prestigiem o evento, que é aberto ao público

Escrito por Luana Lima ,

Crianças experimentaram pela primeira vez os vídeo games que faziam sucesso nas décadas de 1980 e 1990. Enquanto adultos relembravam os tempos de infância jogando games da sua época de criança. Foi assim o primeiro dia do Museu do Vídeo Game, que segue até o próximo dia 20 de setembro, na Praça de Eventos do Shopping RioMar, aberto ao público. A expectativa é de que 700 mil pessoas prestigiem o evento durante esses 15 dias de exposição. 

“Isso que é divertido no evento, porque você além de curtir a exposição e se informar da data, como o vídeo game surgiu e algumas particularidades dele, também tem oportunidade de jogar”, comenta Cleidson Lima, curador do Museu do Vídeo Game. Tele-jogo, Atari, Famicom, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Nintendo 64, entre outros, são alguns exemplares que podem ser encontrados no evento. 

 

Campeonatos

Além de visitar o museu e ter oportunidade de jogar, o visitante ainda terá oportunidade de participar de campeonatos de Just Dance e o concurso de Cosplay. Os vencedores poderão levar para casa um Playstation 4 e prêmios nos valores de R$ 500 e R$ 300, além de vale-compras. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.