Movimento de atingidos por barragens invade sede da Enel em Fortaleza

Ato faz parte de uma jornada nacional de luta em favor da população atingida por barragens

Escrito por Redação ,
Legenda: Ocupação do MAB na sede da Enel em Fortaleza
Foto: Mércia Vieira

Manifestantes ligados ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) invadiram a sede da Enel Distribuição Ceará, na rua Padre Valdevino, no Bairro José Bonifácio, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (12). Os integrantes só deixaram o local com a chegada da polícia. Segundo o MAB, os protestos fazem parte de uma jornada nacional de luta a favor da população que é atingida por barragens.

A Enel Distribuição Ceará informou por meio de nota que o grupo de manifestantes do MAB invadiu a sede da companhia, fazendo reivindicações diversos temas, entre eles, água e energia. O grupo informou que era um movimento nacional e, com a chegada da polícia ao local, saíram rapidamente. 

Ainda de acordo com o movimento, os atingidos protestam pelos altos preços da energia elétrica, como também a redução de subsídios nas contas de luz para a área rural a partir de um decreto assinado pelo então ex-presidente Michel Temer, problemas de contas duplicadas, cobranças indevidas e péssimos serviços da distribuidora.  

Encontro na Assembleia Legislativa

O movimento afirmou também que nesta quinta pela tarde representantes do MAB participarão de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir uma política de direito e segurança para a população atingida por barragens. Estão previstas outras ações organizadas pelo movimento até o próximo fim de semana. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados