Motociclistas contam com curso gratuito feito pela AMC em Fortaleza

Objetivo é sensibilizar, capacitar, formar e treinar motociclistas para diminuir os acidentes 

Escrito por Redação ,
Legenda: O curso, com quatro horas de duração, será oferecido no Centro de Treinamento para Motocilistas, inaugrado esta semana em Messejana
Foto: Foto: Halisson Ferreira

Fortaleza conta agora com um curso gratuitos para motoqueiros disponibilizado, desde esta segunda-feira (8) pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O objetivo é sensibilizar, capacitar, formar e treinar motociclistas sobre o comportamento seguro dos condutores, com aulas práticas e teóricas, para diminuir os acidentes envolvendo os motociclistas.

O curso, com quatro horas de duração, não é obrigatório e  será oferecido no Centro de Treinamento para Motocilistas, inaugrado esta semana em Messejana. 

Durante o curso, os condutores vão ser alertados sobre situações do cotidiano na rua e passarão por simulações. "Teremos um treinamento teórico e prático de quatro horas. O foco é mudar o comportamento. Alertar para a manutenção preventiva do veículo, fazer simulações de exercícios práticos, além de capacitar e estimular", disse o assessor técnico da Autarquia Municipal de Trânsito, André Luíz Barcelos. 

Ainda de acordo com André, a equipe de instrutores é composta por agentes da AMC que já atuam no trânsito da Capital e conhecem os principais problemas. A idéia é fazer um curso "prático, dinâmico" para chamar a atenção dos motociclistas. 

O assessor técnico da AMC ressaltou que os motocilistas são os que mais se envolvem em acidentes, já que são os mais vulneráveis entre veículos morotizados.

Inscrições

As vagas são destinadas para condutores experientes e novos habilitados. Serão disponibilizados 12 vagas por turno e os motocilistas podem se inscrever através do telefone 085 - 32759583 ou 32757364. 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.