Moradores reclamam de mau cheiro e buracos na Avenida Deputado Paulino Rocha

A Prefeitura de Fortaleza informou que as obstruções são por conta de algumas ligações clandestinas de esgoto que existem no local.

Escrito por Redação ,

Sem chover, ainda gera problemas. Quando o inverno vem, então, as condições de tráfego na Avenida Deputado Paulino Rocha pioram. Os afundamentos e os buracos existentes na pista comprometem o fluxo rápido dos motoristas, e o mau cheiro das lamas, outro problema do local, incomoda os moradores e impacta nas vendas dos comerciantes do entorno.

Itamar Correia, morador de um condomínio próximo, diz que "isso aqui é uma fedentina desgraçada. Eles (Prefeitura de Fortaleza) vêm aqui só para fazer um quebra-galho. É um aguaceiro danado. Aqui era para fazer uma drenagem", revolta-se.

A comerciante Francisca Alda afirma que o mau cheiro das lamas implica nas vendas dela. "Eu tenho que fechar o portão. Quem passa na rua pensa que meu restaurante está fechado. Se chover é pior ainda", garante.

Passando todos os dias pela avenida, o motociclista Sebastião Pereira declara que, devido ao buracos, quase sofreu um acidente, e que a situação é motivada pela falta de manutenção dos órgãos públicos. "Eu passo aqui com um maior cuidado. Ontem mesmo eu ia sofrendo um acidente, quando desviei de um carro. Nós estamos sofrendo hoje porque nenhum gestor está ligando", relata.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informou ter identificado ligações clandestinas de esgoto em uma galeria de drenagem de água da chuva, que provocaram uma obstrução na rede. A água acumulada prejudicou o asfalto e proporcionou os buracos na via. A pasta afirma que gestão municipal iniciará nesta semana a desobstrução e, em seguida, realizará a recuperação.

Confira vídeo deslizando a imagem para o lado:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diário do Nordeste (@diariodonordeste) em

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.