Moradores do Benfica ficam sem energia elétrica pela segunda vez após estalos em poste

Na última semana um problema semelhante deixou os comércios e as residências sem energia elétrica; equipe técnica foi ao local para analisar a situação

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: VC Repórter

Moradores e comerciantes da Rua Marechal Deodoro, no Benfica, ficaram sem o fornecimento de energia elétrica após ouvirem um barulho em um poste de distribuição da Enel por volta de 9h30 desta terça-feira (10). Conforme a população, o mesmo problema foi registrado na última quinta-feira (5).

Entre os prejudicados está a comerciante Marta Soares, 62, administradora de uma padaria, que tem receio de estragar seu material de trabalho sem a conservação adequada. “Da primeira vez (na última quinta-feira) perdi massa lá dentro e hoje, consequentemente, vai acontecer a mesma coisa. Já está tudo descongelando, preciso comprar gelo pra jogar dentro dos freezers para poder salvar alguns produtos”, explica.

As falhas técnicas também afetam Francisco Maia, 54, que trabalha com manutenção de equipamentos médicos. “O mesmo poste e o mesmo problema. Eles dizem que agora tem 24 horas para atender e aí a gente fica naquele prejuízo porque não consegue atender um cliente, não consegue resolver os equipamentos", relata sobre o transtorno.

Normalização

Por nota, a Enel Distribuição Ceará informou que enviou técnicos ao local e normalizou o serviço às 12h. A equipe verificou que galhos causaram a falha no transformador. Sobre a falta de energia na última quinta-feira (5), a distribuidora esclareceu que uma falha no transformador afetou alguns clientes da Rua Marechal Deodoro e que a situação foi normalizada no mesmo dia.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.