Mesmo com greve, matrículas do IFCE iniciam na sexta-feira

Escrito por Diário do nordeste Online ,

Apesar da greve dos professores federais, o Instituto Federal do Ceará (IFCE), garante matrícula para as 1.225 vagas ofertadas pelo Sistema Único de Seleção (Sisu) para a instituição no semestre letivo 2012.2.  Nos campi onde houver greve, os diretores de Ensino ficarão responsáveis por receber a documentação dos candidatos.

São 40 cursos diferentes em 14 campi em todo o Estado. As matrículas dos aprovados na 1ª chamada ocorrerão conforme o calendário ajustado pelo MEC, inciando na sexta-feira (29) prosseguindo até 9 de julho.

No total, o IFCE recebeu  43.574 inscrições.  Para efetivar a vaga, os selecionados deverão se dirigir aos campi no qual se inscreveram, munidos da documentação necessária, que pode ser acessada no portal do IFCE.

Cursos mais procurados

O bacharelado em Engenharia  Civil no campus Fortaleza, ofertado pela primeira vez no IFCE foi o curso mais procurado, com 3.018  inscritos. Em segundo lugar vem o Tecnológico em Hotelaria, com 1.886 inscritos, em seguida, Engenharia da Computação com 1.816 inscritos

Além de Fortaleza, também ofertam vagas no Sisu 2012.2 os campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Cedro, Crateús, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tauá e Tianguá.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.