Maternidade Escola pede doações para a Casa da Gestante

O imóvel, que fica a cerca de 300 metros da Maternidade-Escola, vai funcionar como um anexo do hospital e pode abrigar até 15 mulheres e 7 recém-nascidos

Escrito por Redação ,
Para evitar que mães e seus recém-nascidos ocupem leitos hospitalares sem real necessidade, a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) inicia uma campanha em prol da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP). O imóvel, que fica a cerca de 300 metros da Maternidade Escola, vai funcionar como um anexo do hospital e pode abrigar até 15 mulheres e 7 recém-nascidos. Após uma ampla reforma de adaptação, a Meac pede doações para equipar o novo anexo do hospital com móveis, eletrodomésticos e outros artigos necessários para acolher os hóspedes. 
 
A Casa da Gestante é uma residência provisória de cuidado com a gestação de alto risco e puerpério (fase pós-parto, que se estende até que os órgãos reprodutores e o estado geral da mulher retornem às condições anteriores à gestação) para usuárias e seus recém-nascidos, que demandam atenção diária, mas não exigem vigilância constante em ambiente hospitalar. Seu objetivo é oferecer acolhimento humanizado, orientações de saúde e autocuidado. A casa de apoio vai contar com uma equipe de enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais em escala de plantão ou sobreaviso.
 
Empresas como Esmaltec, Ibyte e Baby Center já confirmaram doação de alguns itens, como refrigerador, fogão, bebedouro, TV, berços com colchões e outros artigos de bebê. As doações podem ser de móveis, eletrodomésticos, roupas de cama, mesa e banho e utensílios domésticos em bom estado de conservação. A lista com o material necessário para equipar a Casa da Gestante atualizada com as doações já feitas pode ser acessada aqui. As doações podem ser entregues na Rua Monsenhor Furtado, 1435, Rodolfo Teófilo, próximo à Maternidade Escola Assis Chateaubriand.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.