Material didático sobre trânsito e mobilidade será distribuído para escolas de Fortaleza em 2020

Ao todo, rede municipal tem 555 unidades, entre creches e escolas de ensino fundamental

Escrito por Redação ,
Legenda: Uso correto das ciclofaixas é um dos pontos abordados no material.
Foto: Foto: Fabiane de Paula

Planejar um trânsito mais seguro passa por ações educativas e de conscientização dos usuários de diversos modais. Pensando nisso, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza vai iniciar a distribuição de livros e material didático para todas as escolas da rede municipal de ensino da Capital, a partir de 2020.

Os impressos devem trazer informações como o que é e como se usa uma ciclofaixa, como funciona uma faixa exclusiva de ônibus, o que é o cartão de integração de mobilidade. Dependendo do tema, haverá distinção da abordagem por idade, segundo o superintendente da AMC, Arcelino Lima.

“Isso de uma forma lúdica para os alunos mais novos e de uma forma mais complexa para o Ensino Médio. É uma requisição até das escolas porque elas querem tratar esses temas lá dentro, mas às vezes precisavam de material para ser distribuído”, explica. 

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SME), a cidade dispõe de 299 escolas municipais que oferecem aulas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Já na educação infantil, são 256 unidades de ensino, sendo 161 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 95 creches parceiras.

Os livros também serão distribuídos na Escola Municipal de Mobilidade Urbana (EMOB), no bairro Dionísio Torres. A instituição recebe uma média de 100 alunos todos os dias, sendo 50 pela manhã e mais 50 à tarde. As visitas precisam ser agendadas junto à AMC.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.