Mais de 2 mil motoristas no CE são multados durante feriadão nas estradas federais

Durante cinco dias de trabalho, foram inspecionados, segundo a PRF, 4.388 veículos e abordadas 4.516 pessoas

Escrito por Redação ,

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (16) o balanço da Operação Proclamação da República, encerrada na última terça-feira (15). Três mortes foram registradas durante o feriadão. Ao todo, 2.166 autuações gerais foram contabilizadas.

Das autuações, 306 foram por ultrapassagens proibidas, 73 pelo não uso de cinto de segurança e 52 pelo não uso de capacete. 

A PRF realizou também 1.373 testes de etilômetro (bafômetro): 30 pessoas foram atuadas por dirigir sob efeito de álcool. Contudo, apenas três municípios do Ceará registraram prisões por embriaguez: Jaguaribe, Icó e Caucaia.
 
Durante cinco dias de trabalho, foram inspecionados, segundo a PRF, 4.388 veículos e abordadas 4.516 pessoas. Foram recolhidos 25 CNHs e 83 CRLV. 
 
Acidentes
 
A PRF registrou 28 acidentes, com 21 feridos e três mortes: duas vítimas em Caucaia e outra em Fortaleza, no quilômetro 12 da BR-116, onde Raimundo Torquato da Silva, 55, que transitava às 16h15 da última segunda-feira (14), morreu após ser atropelado. 
 
Desde a última sexta-feira (11), a PRF intensificou as ações de policiamento preventivo e de educação para o trânsito, tendo em vista o aumento do fluxo de veículos nas rodovias federais por causa do feriadão.
 
Com o tema "Trânsito Seguro é Compromisso de Todos”, a Operação teve como foco o combate às condutas mais lesivas no trânsito: excesso de velocidade, embriaguez ao volante, não uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para as crianças, ultrapassagens indevidas, uso de telefone celular e infrações na condução de motocicletas ou ciclomotores. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.