Jovens católicos espalham mensagem da Semana Santa em vídeos no Youtube

A iniciativa reúne quatro jovens, de diferentes regiões do País, para explicar o significado de cada um dos dias do feriado, a partir de quinta

Escrito por Redação ,

Quatro jovens pertencentes a comunidades católicas espalhadas pelo Brasil reuniram-se na ideia de produzir vídeos para a rede de compartilhamento Youtube, contando o significado de cada um dos dias da Semana Santa, de quinta a domingo. O grupo, autointitulado Romanos 12, tem a intenção de fazer uma reflexão sobre o período, utilizando linguagem atual. Todos têm canal na página de divulgação de vídeos, com produções sendo lançadas regularmente.

De acordo com Felipe Bezerra, missionário da Comunidade Shalom e estudante de Administração, os youtubers se uniram para falar sobre o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus.  “Somos católicos romanos e nós escolhemos o 12 por fazer referência ao capítulo 12 da Carta aos Romanos. Essa passagem diz que, embora muitos e diferentes, formamos um só corpo”, explica o estudante.

Felipe Bezerra gravou o vídeo sobre a quinta-feira no canal Vida de Oração. Anderson Carlos Bezerra, de Brasília, tem um canal pessoal no youtube e fez a reflexão sobre a sexta. Sarah Néry, do canal borapartilhar, do Rio de Janeiro, falou sobre o sábado. Marcela Kamiroski, do Caritas in Veritate, de Juiz de Fora (MG), abordou o tema do Domingo da Ressurreição.

Confira os vídeos produzidos pelos jovens a respeito da Semana Santa:

Felipe Bezerra (quinta)

Anderson Carlos Bezerra (sexta-feira da Paixão)

Sarah Néry (sábado de Aleluia)

Marcela Kamiroski (domingo da Ressureição)

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.