Intensa chuva no início da manhã deixa ruas de Fortaleza alagadas

Na Av. Heráclito Graça, em poucos minutos a água subiu a ponto de cobrir parcialmente veículos que se arriscavam a atravessá-la

Escrito por Redação ,
Legenda: Não eram nem 6h da manhã quando a chuva começou a desabar sobre a Capital
Foto: Neilton Araújo/VC Repórter

Não eram nem 6h da manhã desta sexta-feira (22) quando uma intensa chuva desabou sobre Fortaleza. Rapidamente, vias da cidade ficaram alagadas. 

Durante cerca de uma hora, as precipitações foram muito intensas. Como era muito cedo, entretanto, não foram registrados grandes congestionamentos.

Mesmo assim, algumas ruas ficaram intrafegáveis. Na Av. Heráclito Graça, em poucos minutos a água subiu a ponto de cobrir parcialmente veículos que se arriscavam a atravessá-la.

Quem não ousou enfrentar a água, teve que voltar pela contramão, tanto motoristas de veículos particulares quanto de transportes públicos. O alagamento que atingiu a via se estendeu por oito quarteirões, impedindo o acesso ao local.

Legenda: Na Av. Heráclito Graça, o alagamento que atingiu a via se estendeu por oito quarteirões
Foto: Ronilson de Souza/VC Repórter

Escoamento

Por volta das 6h50, a água já havia escoado na avenida. Contudo, dois veículos de maior porte estavam parados na via, com problemas mecânicos. Um deles chegou a boiar por quase um quarteirão, até parar no cruzamento com a Rua Antônio Augusto.

Legenda: Por volta das 6h50, a água já havia escoado
Foto: Paulo Sadat

Av. Pessoa Anta

No Centro, a Av. Pessoa Anta, entre a Rua Almirante Jaceguai e a Av. Alberto Nepomuceno ficou alagada nos dois sentidos, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.