Incêndio em apartamento assusta moradores no Bairro Meireles

No local estavam as duas cadelas da família, que foram resgatadas por vizinhos ao arrombarem a porta

Escrito por Redação ,
Legenda: A fumaça preta pode ser vista nas janelas e na varanda do apartamento.
Foto: José Leomar

Um incêndio atingiu um apartamento do 4º andar de um prédio na Rua Silva Jatahy, no bairro Meireles, na tarde deste sábado (22). A fumaça preta foi vista saindo das janelas e da varanda da unidade. As chamas já foram controladas e não há registro de feridos.

A construção do edifício foi concluída recentemente. Os apartamentos foram entregues aos moradores na última quinta-feira (20). Muitos curiosos foram até o local para acompanhar o trabalho dos bombeiros durante o enfrentamento às chamas.

As moradoras do apartamento incendiado haviam se mudado nessa sexta-feira (21). No local só estavam as duas cadelas da família, que foram salvas por vizinhos e funcionários do prédio, depois de arrombarem a porta da habitação.

"As causas ainda vão ser investigadas. De início, as informações que nós temos é que houve um incêndio no apartamento do quarto andar. As equipes trabalharam para extingir o fogo com êxito, gastando o mínimo possivel de água. O salvamento de pessoas não foi preciso porque não tinha, porém haviam dois cachorros que foram tirados com vida", disse o Major Cristiano Almeida, do Corpo de Bombeiros.

> Depósito no Centro é atingido por incêndio

Entre os vizinhos, a hipótese é que o fogo se alastrou de velas que teriam sido deixadas acesas no apartamento, mas o Corpo de Bombeiros não confirma a informação. "A principio não tem com se identificar. O que pode ser feito é a proprietaria ou alguém se manifestar na delegacia e solicitar a perícia para vir no local e identificar a provável origem", disse o Major Cristiano. 

A liberação do apartamento e do edifício, ainda segundo o Major, passará por análise de uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros, que deve avaliar se o prédio consta com todos itens de segurança predial necessários. 

Vizinhos do apartamento atingido informaram à equipe do Sistema Verdes Mares que ouviram um barulho estranho e logo em seguida, viram o fogo. "Eu ouviu o barulho do vidro se quebrando, ou era de cerâmica quebrando, por causa do calor. Eu estava visitando minha avó que mora no prédio da frente", disse o comerciante Alexandre Maia.

De acordo com o Tenente Romário Fernandes, assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros, duas guarnições de combate a incêndio, sendo uma de Salvamento e outra de Resgate, foram deslocadas ao local, além de um Tanque Reserva para abastecer as viaturas em caso de necessidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e, até a publicação desta notícia, permaneciam no local para realizar apenas ações de rescaldo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.