Grupo de Danças Urbanas da Rede Cuca abre 20 vagas

O resultado final da seleção será divulgado no setor de matrícula do próprio Cuca, no dia 28 de março

Escrito por Redação ,

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, promove processo seletivo para o Grupo de Danças Urbanas da Rede Cuca Mondubim. Serão disponibilizadas 20 vagas. A formação do grupo tem como objetivo reunir jovens, de 15 a 29 anos, que tenham interesse e noções básicas de dança, para construir e desenvolver pesquisas, trabalhos coreográficos, além de inserir a juventude de Fortaleza na produção artística local.

Os interessados devem se inscrever, presencialmente, na sala de matrícula do Cuca Mondubim, do dia 7 ao dia 22 de março, de terça a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. É preciso apresentar a cópia de identidade e comprovante de residência. O processo seletivo será composto por entrega de documentação, entrevista e audição. O resultado final da seleção será divulgado no setor de matrícula do próprio Cuca, no dia 28 de março.

Para a coordenadora de Formação da Rede Cuca, Zoraia Nunes, a perspectiva do Grupo de Dança do Mondubim é aprofundar o conhecimento prático e teórico na área de dança, especificamente em danças urbanas. "Ao termos uma formação continuada, possibilitamos essa oportunidade de aprofundamento e de discussões mais embasadas. Na aula do processo seletivo, o jovem irá demostrar seu conhecimento das técnicas de dança, e os professores da banca avaliadora poderão perceber elementos essenciais como a expressão corporal, noções de tempo, espacialidade, ritmo e musicalidade”, diz.

Serviço

Período de inscrição: 7 a 22 de março

Entrevista e audição: 24 de março

Resultado final: 28 de março

Início das aulas: 5 de abril

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.