Governador garante 50 mil novas moradias para o Ceará

Anúncio foi feito após reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Plano de enfrentamento à seca continua sem previsão para divulgação

Escrito por Ranniery Melo ,

Em reunião realizada no Palácio da Abolição na manhã desta quinta-feira (5) com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o governador do Ceará, Camilo Santana, apresentou a demanda por mais 50 mil moradias para o Estado na fase 3 do programa Minha Casa, Minha Vida.  "O Ceará é o estado recordista em termos de unidades do programa Minha Casa Minha Vida, e agora, o governador bastante ambicioso, felizmente, apresenta um número elevado, mas compatível com as necessidades e com as capacidades do Estado do Ceará, de possa contar com, aproximadamente, 50 mil moradias na etapa, na fase 3 do programa Minha Casa, Minha Vida", avaliou Kassab. 

Além disso, outros pontos foram levantados na reunião, como o interesse do gestor cearense em criar uma nova linha de monotrilho. "Em termo de mobilidade e transporte público, o Estado do Ceará gostaria, na próxima fase de seleção de programas de mobilidade, que o Ceará pudesse comparecer, apresentar e ser selecionado com mais uma linha de monotrilho. Criamos, da parte do governo federal, a expectativa de que isso poderá sim acontecer, no momento em que for reaberto o programa", garantiu o ministro. 

Seca

Ainda que o problema da seca no Ceará esteja cada vez mais evidente, o Governo do estado ainda não concluiu o plano de combate à estiagem. Camilo continua afirmando que o projeto será apresentado em breve, embora não explicite a data. Nesta quarta-feira (4), o governador esteve em Brasília onde entregou ao ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, as ações prioritárias do Estado para o enfrentamento da seca. "A seca foi a minha prioridade com o Mercadante. Fui apresentar a situação do Ceará que eu pretendo, inclusive, apresentar em breve na Assembleia Legislativa. Nesta sexta-feira vai haver uma reunião do Mercadante com vários ministérios para discutir o problema hídrico no Brasil. Então eu já me antecipei e fui apresentar a ele as ações urgentes que precisam ser tomadas no Ceará e que nós precisamos da ajuda do Governo Federal", colocou Camilo. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.