Garrafas com água e sabão são espalhadas por Fortaleza para ajudar a higienizar mãos das pessoas

Projeto de Ong instala garrafas em postes próximo a locais que costumam ter aglomeração, como bancos e supermercados

Escrito por Redação ,
Legenda: Ação de ONG espalha água e sabão em postes de Fortaleza para auxiliar na higienização das mãos de quem ainda precisa ir às ruas
Foto: Divulgação

Como forma de facilitar a higienização das mãos de pessoas que ainda precisam ir às ruas durante o período de isolamento social, a Ong Instituto André Araújo resolveu espalhar garrafas pet com água e sabão em postes por Fortaleza para uso da população. A ação visa contribuir para a interrupção da circulação do novo coronavírus (Covid-19). 

Os recipientes foram alocados o mais próximo possível de agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas e de supermercados de grandes redes em Fortaleza, locais que permanecem recebendo muitas pessoas para atendimento. A iniciativa visa auxiliar também pessoas em situação de rua e vendedores ambulantes, dando oportunidade para que limpem as mãos com mais facilidade. 

"Água e sabão não são insumos caros. Esperamos que voluntários abasteçam os kits diariamente, para beneficiar o maior número possível de pessoas. Supermercados e agências bancárias estão entre os locais com o maior risco de contaminação. Esperamos que as pessoas, ao verem nosso kit, se lembrem desse cuidado", explica André Araújo, presidente da Ong. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados