Funceme prevê chuvas em todas as regiões do Ceará no primeiro fim de semana de fevereiro

A região litorânea do estado deve apresentar céu parcialmente nublado e claro no sábado e no domingo

Escrito por Redação ,
Legenda: As precipitações devem ocorrer na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (25)
Foto: José Leomar/SVM

O mês de fevereiro começa com chuva em todas as regiões do Ceará, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações ocorrem neste sábado (1º) e domingo (2) especialmente nos períodos da tarde e da noite, com possibilidade de rajadas de vento na região Centro-sul.

A Funceme registrou chuva em pelo menos 110 municípios do Estado entre as 7h de quinta-feira (30) e 7h desta sexta-feira (31).

As maiores precipitações foram nos municípios de Redenção (145 mm), Baturité (127 mm), Itapipoca (117,6 mm), Palmácia (113,2) e Maranguape, com 112 mm. A capital teve 42 mm entre a madrugada e a manhã. As precipitações alagaram ruas e deixaram carros submersos

Previsão para sábado (1º) no Ceará

  • Expectativa é de céu nublado com chuva na maior parte do estado, com exceção da faixa litorânea, que deve apresentar céu parcialmente nublado e claro.

Previsão para domingo (2) no Ceará

  • Os acumulados podem diminuir em relação ao começo do fim de semana, porém, a expectativa é de precipitações em todas a regiões, mas com céu mais claro no decorrer do dia.
     
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.