Fortaleza e Região Metropolitana voltam a ter abastecimento de água, diz Cagece

De acordo com a Cagece, a redistribuição da água se dará de forma gradativa e o equilíbrio total do sistema deve acontecer em até 24h após a normalização do abastecimento

Escrito por Redação ,

Após Fortaleza e outros seis municípios da Região Metropolitana terem abastecimento suspenso, durante a tarde desta terça-feira (31), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que a retormada da distribuição de água já iniciou de forma gradativa nas regiões afetadas.

A suspensão no abastecimento aconteceu devido a uma interrupção de energia elétrica na subestação de energia elétrica do Jabuti, de responsabilidade da Enel. A suspensão de água aconteceu em alguns bairros da Capital, Caucaia, Maracanaú, Eusébio e parte de Itaitinga, Maranguape e Pacatuba. 

Segundo a Cagece, com a normalização dos serviços de energia elétrica na subestação, a distribuição de água está sendo feita de forma gradativa. Ainda segundo a empresa, a água deve chegar mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas elevadas. "O equilíbrio total do sistema deve acontecer em até 24h após a normalização do abastecimento", esclace.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.