Fortaleza começa 2ª etapa da vacinação contra gripe nesta quinta-feira

Vacina contra a gripe (H1N1, H2N3 e Influenza B) estará disponível nos 113 postos de saúde da Capital para profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros e indígenas.

Escrito por Redação ,
Legenda: Vacina protege conta a gripe (H1N1, H2N3 e Influenza B)
Foto: Foto: Natinho Rodrigues

Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários e população indígena podem se vacinar contra a gripe (H1N1, H2N3 e Influenza B) a partir desta quinta-feira (16), em Fortaleza. Idosos e profissionais de saúde que não se vacinaram na primeira etapa podem se vacinar nesta.

A campanha de vacinação segue até o dia 8 de maio nos 113 postos de saúde, nas escolas selecionadas, batalhões da Polícia Militar, nas delegacias civis (Complexo de Delegacias Especializadas, DHPP, Delegacia de Defesa da Mulher e Departamento de Assistência Médica e Psicossocia) e na Secretaria de Segurança Cidadã.

Os grupos prioritários dessa segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe devem ficar atentos para algumas contra-indicações da vacina, como: alergia a leite ou componentes da vacina e febre.

Covid-19 e gripe

Apesar de a vacina contra a gripe não ter eficácia contra a Covid-19, ela auxilia os profissionais da área da saúde no diagnóstico do novo coronavírus

Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Vanessa Saldatelli, para evitar o contágio ou transmissão da doença durante o período de imunização nos locais de vacinação, é preciso tomar alguns cuidados. “Usem máscaras, evitem aglomerações, lavem sempre as mãos com sabão ou álcool gel e, se for ao posto de saúde e houver muita gente, volte em outro horário. Porém, não deixem de se vacinar”, alertou.

Primeira etapa de vacinação

A primeira etapa da vacinação começou no dia 23 de março e foi destinada aos idosos e profissionais de saúde. Até agora, já foram imunizados 97% dos profissionais de saúde e 99,20% dos idosos. 

Serviço


Data: a partir de 16 de abril até o dia 8 de maio

Complexo de Delegacias Especializadas (Code)
Rua Professor Guilhon, 606 - Aeroporto - ao lado do Quartel do Comando Geral da PM e atrás da sede da Polícia Federal

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Rua Juvenal de Carvalho, 1125 - Fátima - em frente ao hospital Antônio Prudente

Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) - Casa da Mulher Brasileira
Rua Tabuleiro do Norte, sn - Couto Fernandes - próximo ao Auto Shopping José Bastos

Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps)
Rua do Rosário, 199 - Centro - 2º andar - no prédio da Superintendência da Polícia Civil

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec)
Rua Padre Pedro de Alencar, 2230 - Messejana
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados