Folia infantil no segundo fim de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza

A Praça Figueira de Melo, no Centro de Fortaleza, e o Horto Florestal Municipal, no bairro Passaré, são os polos de folia infantil em 2020

Escrito por Redação ,
Legenda: As crianças se divertiram ao som da banda "Tia Samila e sua turma"
Foto: Foto: Mylena Gadelha

O segundo fim de semana de Pré-Carnaval agita os fortalezenses, de adultos a crianças. Dos 4 novos polos carnavalescos anunciados em 2020, dois deles são destinados ao público infantil. Com programação sempre aos domingos, de 9h ao meio-dia, esses polos são o Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, localizado no bairro Passaré, e a Praça Figueira de Melo, no Centro, que está substituindo o tradicional Passeio Público, que se encontra em obras.

Um ambiente familiar é o que se encontra ao chegar à Praça Figueira de Melo. O tempo nublado não impediu a dentista Milena Costa de levar o filho Luca, de apenas 3 meses, para se divertir. “É o primeiro Pré-Carnaval dele e a gente já quer mostrar pra ele a cultura do Brasil, a cultura da nossa cidade também, de ter os pré-carnavais antes de Carnaval. E aproveitar, curtir muito, dar uma animadinha nele”, conta.  

A operadora de call center Luana Oliveira, 20, chegou logo no começo das atividades com a filha Laura, fantasiada de Mulher Maravilha. “Eu trouxe ela porque eu gosto muito de Carnaval e quero também trazer a minha pequena desde sempre”, disse a jovem.

Neste domingo (2), os festejos na Praça Figueira de Melo ficaram por conta da atração Tia Samila e sua Turma, já no Horto Florestal Municipal Falconete Fialho a festa foi feita pelo Trio Aquarela. 

Veja a programação infantil do Pré-Carnaval de Fortaleza nos próximos fins de semana: 

Praça Figueira de Melo

Data: aos Domingos (9 e 16/2)
Hora: das 9h às 12h 
Atrações: 9/2 - Banda do Pirulito; 16/2 - Pacote de Biscoito. 

Horto Florestal Municipal Falconete Fialho
Data: aos Domingos (9 e 16/2)
Hora: das 9h às 12h
Atração: 9/2- Pacote de Biscoito; 16/2 - Comedores de Abacaxi S/A. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados