FM 93 distribui 50 kits digitais no Planalto Airton Senna

A iniciativa teve início no sábado passado, no bairro da Serrinha, e já para o próximo fim de semana voltará a acontecer no Canindezinho

Escrito por Marcus Peixoto ,
Pelo segundo sábado consecutivo, a FM 93 realizou, nesta manhã (19) a distribuição gratuita de 50 kits contendo antena, controle remoto e conversor de sinal analógico para digital a moradores de Fortaleza; desta vez, o bairro Planalto Ayrton Senna foi contemplado. A ação mantém parceria com a ONG Seja Digital e ocorreu de 9h às 12h, na Areninha do bairro. No local, os moradores também puderam tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal e também consultar se possuem conversores liberados nos Correios.
 
Embora marcado para acontecer a partir das 9 horas, duas horas antes foram formadas filas nas duas tendas instaladas no entorno da areninha, a fim de atender ao público. Na tenda da FM 93, os kits foram distribuídos gratuitamente, mesmo para aqueles que não fazem parte dos programas sociais mantidos pelo Governo Federal.
 
Em outra tenda, houve o cadastro para o recebimento do marterial e informações técnicas para  os que estão vinculados Cadastro Único para programas sociais, por meio do Número de Identificação Social (NIS). O pedreiro Celso Pereira afirmou que não "há o que questionar da iniciativa em oferecer esse equipamento às pessoas de baixa renda, uma vez que o sinal digital importa em melhoria na qualidade de vida das comunidades pobres".
 
Areninha do Canindezinho
 
No sábado passado (12), o trabalho foi iniciado no bairro da Serrinha. Já para o próximo dia 26, o evento vai acontecer na areninha do Canindezinho. Segundo informa o produtor do Sistema Verdes Mares Raphael Nunes, a escolha dessas três localidades decorreu de um levantamento feito pela ONG Seja Digital, considerando as áreas da cidade com menor incidência do sinal digital.
 
O sinal analógico de televisão será desligado em Fortaleza e outras 23 cidades cearenses a partir do próximo dia 27 de setembro. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.
 
Embora esteja estabelecido este prazo, a entrega do material gratuito somente será suspensa quando se chegar a 100% dos usuários devidos. A expectativa é que isso ocorra até 2023, alcançando todos os municípios brasileiros.
 
Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.