Fiéis lotam as ruas do Centro de Fortaleza durante procissão de São José

Após caminhada de 30 minutos pelas ruas do entorno, os católicos acompanharam a última celebração da noite em homenagem ao santo na Catedral Metropolitana

Escrito por Redação ,
Legenda: Fiéis acompanharam a procissão do Padroeiro do Ceará no fim da tarde desta terça-feira (19), no Centro da Capital
Foto: Foto: Kid Júnor

Fiéis e devotos foram às ruas do Centro de Fortaleza no fim da tarde desta terça-feira (19) para celebrar o dia de São José, Padroeiro do Estado do Ceará.

A concentração começou por volta das 17h, em frente à Catedral Metropolitana da Capital. Enquanto a Missa da Família ainda estava terminando, fiéis já se reuniam para a tradicional procissão pelas ruas do entorno.

>> Veja como foram as celebrações do dia de São José na Capital e no Interior
 
Por volta das 17h30 a imagem do Padroeiro do Ceará saiu da Catedral e foi acompanhada em um percurso pelas ruas do bairro que durou cerca de 30 minutos.

O trajeto foi encurtado devido à chuva que banhou a região no fim da tarde. Nada que desanimasse a caminhada que encheu de fé os corações de homens, mulheres, jovens, crianças e idosos que cantavam e rezavam na esperança de um bom inverno, após as últimas chuvas que caíram no Estado.

Legenda: Imagem de São José saiu da Catedral Metropolitana por volta das 17h30, acompanhada de perto por devotos do santo
Foto: Foto: Kid Júnior

Às 18 horas, os católicos retornaram para a Catedral para acompanhar a última missa da noite, presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

O esquema de segurança contou com a presença de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC),da Guarda Municipal e da Polícia Militar.


 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.