Explosão em oficina de bicicleta deixa três pessoas feridas no Jardim das Oliveiras

Testemunhas afirmaram que faíscas de solda atingiram uma garrafa com gasolina

Escrito por Redação ,
Legenda: Explosão em oficina no Bairro Jardim das Oliveiras
Foto: Hallison Ferreira

Três pessoas ficaram feridas em uma explosão dentro de uma oficina de bicicleta, no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, na manhã de quarta-feira (27).

Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários estavam fazendo uma solda para colocar uma bicicleta no teto do estabelecimento como decoração. As fagulhas da solda elétrica atingiram vasilhames contendo gasolina. 

A explosão derreteu parte de um capacete e queimou alguns objetos da oficina, mas não chegou a incendiar a estrutura da oficina.  

Os três feridos, o dono da oficina e dois soldadores foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) e encaminhados para um hospital. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas.
 
Forte barulho e pessoas queimadas

A auxiliar de serviços gerais, Osana Pereira da Silva, chegou ao local minutos depois da explosão. Ela conta que viu uma pessoa com o rosto queimado e outra com braço sangrando. “Meu filho chegou em casa e disse que algo estava pegando fogo. Quando cheguei, estava um rapaz aqui, outro ali, e um ali no chão [aponta] com rosto queimado. Um que estava sentado ficou muito ferido e até com o braço sangrando. O outro que estava dentro da ambulância estava com rosto todo queimado”. 

Já a diarista, Maria Edeleide, conta que ouviu um forte barulho. “Só ouvi um barulho e um impacto, tipo uma bomba. Viemos para fora. O impacto foi muito forte. Eu corri e vi só a fumaceira e eles no chão”, disse.

A moradora Antônia Lucimara Lima de Sousa também afirma que ouviu um forte barulho. “Ouvi o barulho. Estava no meu quarto, quando eu cheguei à janela e vi uma aglomeração de pessoas. Depois ,o carro do Samu já estava chegando. Três ambulâncias do Samu. Quando eu cheguei mais perto, eu vi um senhor sentado com braço queimado e outro dentro da ambulância. Outro estava com braço queimado, o cabelo e as sobrancelhas”, relata.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados