Estudantes têm até dia 20 para solicitar a carteira intermunicipal

Menos de 1.800 alunos solicitaram o novo documento até agora

Escrito por Redação ,

Os estudantes que quiserem adquirir a carteira da meia intermunicipal da macrorregião 2015 terão até o dia 20 de março para solicitar por meio do site ou poderão dirigir-se ao posto de atendimento localizado na Rua Pedro Borges, Nº. 75  Centro, Ed. Seguradora Brasileira, sala 502, no 5º andar. O prazo não será prorrogado. O documento atual vence em abril.

Os alunos que poderão solicitar o  documento devem atender alguns requisitos como morar em um município e estudar em outro, serem estudantes do ensino fundamental e médio, e também estudantes de cursos superiores e tecnológicos. Pessoas que fazem cursos livres, como cursinhos pré-vestibulares, de línguas estrangeiras e de informática não terão direito à meia passagem.

Os interessados devem, levar declaração original da instituição de ensino recente e carimbada, 1 foto 3x4 colorida e recente e 1 xerox do RG do aluno ou a cópia da certidão de nascimento, juntamente  com uma cópia do RG da mãe. 

O processo para solicitação iniciou-se no dia 30 de janeiro, e segundo Cláudio Rocha, coordenador do posto de atendimento ao estudantes de Associação dos Estudantes de Fortaleza (ASESF) e da  Associação dos Estudantes do Estado do Ceará  (ASESC), menos de 1.800 estudantes solicitaram o novo documento. No ano passado foram confeccionadas 18 mil carteiras, já em 2015 estima se que cerca 20 mil carteiras sejam emitidas. Os estudantes poderão continuar a solicitar a nova carteira após o prazo, porém a mesma não chegará antes do vencimento do antigo documento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.