Escultura do Monumento ao Jangadeiro é recolocada na Beira-Mar após restauração

A obra de arte tinha sido retirada durante a obra de requalificação da orla

Escrito por Redação ,

A escultura do Monumento ao Jangadeiro, do artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo, voltou ao calçadão da Avenida Beira-Mar, após ser restaurada. A obra de arte, que faz homenagem aos jangadeiros, tinha sido retirada para a execução da obra de requalificação da orla. Como a intervenção do trecho já foi concluída, o monumento foi recolocado.

Desde maio, a Prefeitura de Fortaleza vem executando a obra de Requalificação da Beira-Mar. O calçadão recebeu terraplanagem, novo piso, ciclovia, paisagismo, iluminação e acessibilidade. A previsão é que o trecho requalificado, que compreende cerca de 600 metros, da Estátua de Iracema do Mucuripe até o Mercado dos Peixes, seja entregue ainda nesta semana.

“Tivemos a preocupação em trazer de volta o monumento todo restaurado. Uma forma de valorizar o artista e os pescadores homenageados na obra de arte. A Beira-Mar está ganhando uma cara nova. Até a próxima semana, o prefeito Roberto Cláudio deve entregar um trecho completamente modernizado e reformado”, enfatizou o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.