Enem e Iroman vão alterar vias e itinerários dos ônibus na Capital

Devido ao Ironman as avenidas inclusas no circuito serão interditadas, permanecendo as demais livres para circulação viária

Escrito por Redação ,

Estudantes que forem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no domingo (9), devem sair de casa três horas antes do início dos testes, informaram  a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Isso acontece porque no mesmo dia será realizado, em Fortaleza, o Iroman e várias vias da cidade terão que ser bloqueadas.

A competição terá duração de 17 horas, começando a partir de 5h50, saindo do Marina Park e segue até Pindoretama.

Algumas faixas das avenidas inclusas no circuito, por onde os atletas passarão, serão interditadas, permanecendo as demais livres para circulação viária. Porém, não será permitido cruzar essas vias.

Os principais pontos de prova do Enem com interferência no deslocamento estão nos bairros:

Meireles, Mucuripe, Edson Queiroz, Cidade 2000, Cocó, Luciano Cavalcante e Sapiranga.

Para auxiliar o deslocamento, um total de 270 agentes e 80 orientadores de trânsito serão disponibilizados para controlar a circulação e promover os bloqueios necessários. Veja o mapa já com as mudanças

Quem for utilizar o transporte coletivo precisará ficar ainda mais atendo, pois 51 linhas de ônibus sofrerão desvios de itinerário e 43 pontos de paradas serão temporariamente desativadas. Sábado e domingo, haverá um reforço de 117 ônibus, distribuídos nos sete terminais, para atender os estudantes.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.