Educação no trânsito e doação de órgãos são destaques na Aerolândia

Evento realizou mais de mil atendimentos gratuitos à população. Próxima edição será no bairro João XXIII no dia 2 de outubro

Escrito por Redação ,

Aconteceu no bairro da Aerolândia, a sétima edição do Ação Verdes Mares deste ano com mais de mil atendimentos gratuitos em diversas áreas como saúde, cidadania, beleza e recreação infantil. Destaque para  segunda participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), educando adultos e crianças em relação ao tráfego. E, também, para campanha da Associação Cearense dos Pacientes Hepáticos e Transplantados (Acephet)incentivando a doação de órgãos.

Os serviços mais procurados em todas as edições são: emissão de RG, atendimentos voltados à saúde e cortes de cabelo, informa Júlio César Costa Barros, produtor de eventos do Sistema Verdes Mares. A próxima edição tem data marcada e acontecerá dia 2 de outubro no bairro João XXIII.

Trânsito 

O Detran escolheu o tema educação dentro da Semana Nacional do Trânsito e disponibilizou unidade móvel que se transformou numa sala de aula com palestras e vídeos. Realizou, ainda,  atividade interativa com crianças e adultos dirigindo carros em uma maquete da cidade. O educador da Escola de Trânsito do Detran, Jorraimim Ferreira, ressalta a importância da ação que auxilia no respeito à sinalização, faixa de pedestre e espaço do outro. 

Comunidade

Sempre que a Ação é realizada próxima a sua residência, a dona de casa, Ana Lucia Ribeiro, 50, participa para colocar a saúde em dia. "Vim para ver como está a diabetes", informa.  Ela aproveita e leva os os netos para brincarem.

Desempregado, Glauter Pessoa, 59, aproveitou para cortar o cabelo. "Já é a segunda vez que venho". Ele foi com toda a família e vai aproveitar a ocasião para fazer os exames relacionados à saude. 

Para a dona de casa Francileide Queiroz, 30, moradora da Aerolândia, o evento no bairro facilitou para tirar o RG da filha Rayane, de 11 anos. “Não tinha emitido por falta de tempo”, diz

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.