Donos de cães abandonados em Caucaia precisaram cuidar de familiar doente, diz advogado

As informações foram confirmadas pelo advogado de defesa do casal na manhã desta quinta-feira

Escrito por Redação ,
Legenda: Cães ficaram seis dias sem água e comida em apartamento.
Foto: Foto: Marina Alves

Os donos dos cães abandonados durante seis dias em um apartamento na Tabuba, em Caucaia, precisaram cuidar de um familiar doente, segundo o advogado do casal, que prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (5). Os animais foram resgatados na segunda-feira (2) por protetores e pela Polícia Militar Ambiental. 

O advogado Marcos da Silva Bruno disse que a família estava dando apoio para uma familiar que está com câncer em fase terminal. Ele afirmou que os cães não foram abandonados. "Eles ficaram dentro da residência. Foi deixado comida e água suficiente. A gente não entende porque tanta repercussão de forma negativa", disse.

Resgate

Os cães estavam em um local sujo e se alimentando das próprias fezes e urina quando foram resgatados, segundo a polícia. O casal deve responder por crime ambiental, de acordo com o delegado Henrique Silva, do 11º Distrito Policial, que deu apoio no resgate dos cães.

Segundo Stefanie Rodrigues, presidente da ong Anjos para Proteção Animal (APA), os cachorros foram encontrados em estado crítico. Os animais foram levadas para uma clínica, receberam atendimento e dois ficaram internados. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.