Doação de sangue pode ser feita neste sábado, 20

A coleta ocorrerá também no Shopping Benfica, das 13h às 20h

Escrito por Redação ,

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará hoje na Praça do Ferreira, das 8h às 14h, coletando sangue de voluntários. A praça está localizada no Centro de Fortaleza, em frente a agência da Caixa Econômica Federal. 

A coleta ocorrerá também no Shopping Benfica, das 13h às 20h, neste sábado (20) e domingo (21). O sangue doado voluntariamente no Hemoce ajuda a salvar vidas em 307 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise. Para ser um doador de sangue a pessoa deve estar saudável, bem alimentada, ter mais de 50 quilos e entre 16 e 69 anos de idade.

Aos sábados, as doações podem ser feitas ainda, das 8h às 16h, no hemocentro, localizado na Avenida José Bastos, 3390, bairro Rodolfo Teófilo. No domingo, as doações ocorrem das 8h às 13h. 

Para doar é necessário apresentar um documento oficial e original com foto. Quem tem menos de 18 anos e quer doar deve apresentar o termo de consentimento, que está disponível no site do Hemoce.

Homens podem doar sangue a cada dois meses, até quatro vezes por ano, enquanto as mulheres podem doar sangue a cada três meses, até três vezes por ano. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume já é o mesmo. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.