Diário no Enem, em sua 9ª edição, se consolida como ferramenta que facilita o acesso dos estudantes

A segunda prova deste ano será no próximo domingo dia 11 de novembro.

Escrito por Redação ,

Milhões de estudantes em todo o Brasil se preparam para mais um Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá a segunda prova deste ano no próximo domingo (dia 11 de novembro), com o objetivo de conseguir uma vaga no Ensino Superior a partir do próximo ano e dar continuidade à sua trajetória acadêmica. Nessa preparação, é fundamental contar com instrumentos de estudo qualificados, que tragam conteúdos relevantes, elaborados por especialistas que orientam a melhor maneira de se capacitar para as provas. Por isso, o projeto Diário no Enem, em sua 9ª edição, ganha relevância como facilitador para se obter a aprovação em importantes universidades brasileiras.

"Através dessa ação, o Colégio Ari de Sá e o Diário do Nordeste contribuem para o desenvolvimento da cidadania e para a democratização do acesso ao saber. Ao final de cada ano, recebemos inúmeras mensagens vindas de várias partes do Brasil, relatando quão importante tem sido esse projeto na vida de tantas pessoas que enxergam na educação uma possibilidade de transformação", relata o professor Marcos André Tomaz Lima, Diretor de Ensino do Colégio Ari de Sá.

Neste ano, o Diário no Enem foi publicado pelo Diário do Nordeste entre os dias 13 de agosto e 8 de outubro, às segundas e quartas-feiras, com um total de 17 fascículos. No entanto, o conteúdo segue disponível na internet e pode ser acessado pelos estudantes no endereço: http://diariodonordeste.com.br/diarionoenem.

CONTEÚDO

Resultado de vitoriosa parceria entre o Ari de Sá e o Diário do Nordeste, o Diário no Enem oferece, por meio das plataformas impressa e digital, fascículos, videoaulas, podcasts e simulados que aprofundam e direcionam o estudo para o Enem.

"O projeto pensa a prova do Enem como um todo, destacando a importância das diversas áreas do saber na construção do resultado final do aluno. Para isso, seus fascículos são projetados com a finalidade de abranger as seguintes grandes áreas do conhecimento: Linguagens, códigos e suas tecnologias (com Redação em anexo); Matemática e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Ciências humanas e suas tecnologias", detalha o professor Marcos André.

Os fascículos estão subdivididos conforme as competências e habilidades de cada área, mostrando por meio de questões comentadas o que de fato se avalia do candidato numa questão de Enem. "Espera-se, por meio deste material, que o aluno compreenda que a junção de elementos como atitude, habilidade e conhecimento o conduzirá ao sucesso", observa o Diretor de Ensino do Colégio Ari de Sá.

Para Luane Magalhães Pinheiro, estudante do cursinho do Colégio Ari de Sá, o Diário no Enem é uma ferramenta fundamental na preparação para o exame. "Estou há três três anos no cursinho e sempre que chega essa época de revisão eu utilizo o Diário no Enem. Eu acho que esse material é excelente para revisar temáticas que são vistas ao longo do ano. Fazendo as questões, buscando estudar e corrigir os erros que possam me prejudicar na hora da prova", diz a estudante.

OUTRO ASPECTO

Luane ressalta a qualidade da revisão proporcionada pelo material do Diário no Enem, que tem ajudado muito a reforçar o aprendizado de cada conteúdo. "Tenho ficado muito satisfeita com a revisão que o material me proporciona. O material me prepara para fazer a prova com qualidade e rapidez", observa Luane Magalhães Pinheiro.

De acordo com o professor Marcos André, o fato de o conteúdo das aulas e dos demais materiais do projeto ser elaborado por profissionais experientes e capacitados é que o torna tão bem aceito pelos estudantes. "Contamos com uma equipe de profissionais muito talentosos e que são grandes especialistas no assunto. São professores voltados para o desenvolvimento de questões vinculadas às competências e habilidades do Enem. São educadores que já produzem excelentes questões em nossos simulados internos e que se dedicam à construção de uma bússola de estudos para todos que objetivam a conquista de uma vaga no Ensino Superior. São pessoas que sonham em levar um material com o padrão de qualidade Ari de Sá aos mais diferentes públicos", explica o Diretor de Ensino do Ari de Sá. "Procuramos destacar os conteúdos mais evidenciados nas diversas edições do Enem. Temos um grande banco de dados oriundos das análises que já fizemos desses exames e, por meio do cruzamento dessas informações, chegamos aos assuntos que mais se destacam", completa.

Diário no Enem:

  • 17 fascículos (publicados de 13/08 a 08/10);
  • Videoaulas exclusivas produzidas pelo Colégio Ari de Sá e apresentadas por seus professores;
  • Podcasts disponíveis para download;
  • Simulados com questões similares às do Enem;
  • Fan page no Facebook.
  • Acesse:

http://diariodonordeste.com.br/diarionoenem
https://www.facebook.com/diarionoenem

 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo enem   logo ari de sá

          

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados