Dia nacional do samba é celebrado na Praça do Ferreira

Este é o 8º ano que a ação é realizada para divulgar a música

Escrito por Redação ,
Nesta terça-feira (2) é comemorado o dia nacional do samba, para homenagear a data a Associação Movimento Vem Pro Samba  realizou, nesta tarde, uma intervenção urbana na Praça do Ferreira que contagiou as pessoas que passavam pelo local. 
 
Na ocasião vários músicos se reuniram para divulgar a cultura do samba. “Este é o 8º ano consecutivo que fazemos essa ação. Conseguimos reunir uns 20 grupos de samba diferentes”, conta o vice presidente da associação Carlinhos Palhano.

 
O som contagiante dos músicos e compositores cearenses fizeram, a auxiliar de confeiteiro, Patrícia Fernandes parar e observar o movimento diferente. “Estava na loja aqui do lado quando escutei a música e vim ver o que era. Adoro samba, acho ótima essa iniciativa”, relata.
 
A Praça da Gentilândia também é palco para mais uma homenagem a data festiva. No local acontece mais uma roda de samba, aberta ao público. 
 
Segundo a Associação Movimento Vem Pro Samba, em todas as cidades do Brasil devem ocorrer eventos festivos para comemorar o dia.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.