Defesa Civil de Fortaleza registra 45 ocorrências após chuva intensa

A Regional VI foi a área mais afetada, sendo 13 alagamentos, dois riscos de desabamento e duas inundações

Escrito por Redação ,

Defesa Civil registra 45 ocorrências em Fortaleza após chuva intensa desta quinta-feira (4). Conforme o órgão, a maioria dos registros foram de alagamentos, com 23 casos, seguido de 11 riscos de desabamento, cinco inundações, quatro desabamentos e duas ocorrências não definidas.

A Regional VI foi a área mais afetada, com 17 ocorrências, sendo 13 alagamentos, dois riscos de desabamento e duas inundações.

As regionais II e IV tiveram registros de seis ocorrências em cada. Na Regional III foram cinco ocorrências, no Centro quatro e na Regional I dois registros.

Entre as ocorrências registradas pela Defesa Civil no Centro está o desabamento da fachada de um comércio, ocorrido na Avenida Tristão Gonçalves. Não houve vítimas.

Chuvas

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registrados 83 milímetros de chuva na cidade.

A previsão para o Ceará nesta sexta-feira (5) é de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ocorrência de ventos intensos, de 40 a 60 Km/h, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.