Decoração de natal recebe últimos ajustes

Foram realizados testes de iluminação e de som, além de montagem de palco, para a primeira noite do Natal de Luz

Escrito por Ranniery Melo ,

A Praça do Ferreira recebe os últimos preparativos para a realização do Ceará Natal de Luz, evento que será lançado amanhã. No fim da tarde de ontem, a árvore de Natal foi acesa pela primeira vez neste ano, em virtude do teste de iluminação.

Os 24 metros de altura do adorno, montado a partir de grandes peças de tecido branco, ganharam diversas cores que se alternam, sustentando a grande estrela branca no topo da estrutura e surpreendendo aqueles que passavam pela praça. 

Outros pontos da praça também já estão enfeitados, como as árvores rodeadas por microlâmpadas, as bancas de revistas com símbolos do Natal e as fachadas de prédios como o do Cine São Luiz, que recebeu os contornos dos Reis Magos, lembrando o tema da festa nesse ano, “Reis e Presentes”. 

Música

O palco que receberá a festa que abrirá o período natalino na Praça do Ferreira também já passa por testes de iluminação e de som. Realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, a 18ª edição do Ceará Natal de Luz terá início às 17h, com a apresentação do Coral de Luz, formado por 130 crianças que cantarão temas típicos do período das sacadas do antigo Hotel Excelsior. Haverá, ainda, a celebração de uma missa, a chegada do Papai Noel, concerto com a Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor) e show do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner. A expectativa da organização é que 80 mil pessoas acompanhem o primeiro dia do evento. 

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), irá realizar uma operação especial para facilitar o acesso à praça. A partir das 5h dessa sexta-feira será proibido o estacionamento na lateral da praça, nos dois sentidos da Rua Floriano Peixoto. A partir das 17h, serão interditados os cruzamentos da Floriano Peixoto com Pedro Borges e Major Facundo com São Paulo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.