Dados para o Censo da Educação Superior serão coletados até o dia 30 de agosto

Censo é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Escrito por Educa Mais Brasil ,
Foto: Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) convida gestores educacionais, professores, pesquisadores e demais usuários da base de dados do Censo da Educação Superior a responderem um questionário on-line sobre a utilização dos dados da pesquisa até o dia 30 de agosto, próxima sexta-feira.

O formulário da pesquisa traz perguntas que ajudam a conhecer melhor quem usa as informações, com qual finalidade, quais são os dados mais consultados e, ainda, o que poderia melhorar no censo. O instrumento de coleta de dados para a realização da pesquisa está em processo de revisão. 

Sobre o Censo 
Realizado anualmente pelo Inep, o Censo da Educação Superior reúne informações sobre as instituições de educação superior, os cursos, os docentes e os alunos. O preenchimento do censo é pré-requisito para a expedição de atos regulatórios e para a participação das instituições em programas do Ministério da Educação, como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e as bolsas subsidiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

*matéria com dados do Inep 
Fonte: Bárbara Maria 

 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo educa mais brasil
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.