Cucas oferecem cursos gratuitos a jovens de 15 a 29 anos

A partir do dia 6 de janeiro de 2015, as matrículas na Rede Cuca começam a ser realizadas de terça a sexta, das 8h às 20h, e sábado de 8h às 17h

Escrito por Redação ,

Oportunidades de estudo a jovens de 15 a 29 anos serão ofertadas também em 2015 pela Rede Cuca que, desta vez, abre mais de 4.600 vagas para cursos, oficinas de formação continuada e práticas esportivas. As três unidades da rede, localizadas na Barra do Ceará, no Jangurussu e no Mondubim, promoverão a capacitação dos jovens gratuitamente.

A partir do dia 6 de janeiro de 2015, as matrículas começam a ser realizadas de terça a sexta, das 8h às 20h, e sábado de 8h às 17h. Os interessados devem comparecer ao Cuca escolhido portando cópias de documento de identificação pessoal e do comprovante de residência. Aqueles que tiverem menos de 18 anos devem apresentar o termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis, disponibilizado na ala de matrícula, além de cópia de documento de identificação pessoal do pai, mãe ou responsável.

Vagas

No Cuca Barra, localizado na Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará, são 420 vagas para cursos como Inglês para Atendimento Turístico, Informática Aplicada, Produção Cultural, Modelagem, entre outros. Também há 1.039 vagas para aulas de natação, pilates, rugby, triathlon, futebol de areia e outras modalidades ainda não divulgadas.

No Cuca Mondubim, localizado na Rua Santa Marlúcia, s/n, são 195 vagas para cursos de Inglês Básico, Grupo de Teatro, Redação para Concurso, Fotografia para Iniciantes, entre outras oportunidades. Já nos cursos de práticas esportivas, são 1.270 vagas para aulas de futsal, jiu-jitsu, hidroginástica e outros.

No Cuca Jangurussu, localizado na Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste, há 325 vagas disponibilizadas nos cursos de Criação de Jingles e Vinhetas Musicais, Língua Portuguesa e Redação no Dia a dia, Produção de Filmes para Internet, Iniciação a Libras, entre outros. Também estão sendo disponibilizadas 1.365 vagas para aulas em modalidades esportivas, dentre elas: basquete, handebol, capoeira, muay thai e treinamento funcional.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.