Criolo agita a Praia de Iracema neste sábado

A partir das 17h os foliões já encontram no local apresentações do DJ Leo Teruz, DJ Doido, Lorena Nunes e o Coletivo Maloqueria

Escrito por Redação ,

O Aterrinho da Praia de Iracema recebe hoje a partir das 21h o rapper Criolo, como principal atração da noite do Carnaval realizado pela Prefeitura de Fortaleza. Porém a partir das 17h os foliões já encontram no local apresentações do DJ Leo Teruz, DJ Doido, Lorena Nunes e o Coletivo Maloqueria.

O sábado já começou com agitação para a criançada no Passeio Público, onde acontece desde às 9h30 o Bailinho de Carnaval. O cantor Alexandre e Banda Só Alegria se apresentam no local até às 11h.

Hoje o Ciclo Carnavalesco 2015 acontece também no Mercado dos Pinhões de 15h às 18h, tendo como atração o Bloco de rua Luxo da Aldeia e, na Mocinha, o Bloco Num Ispaia Senão Ienche, com início às 17h. 

A programação do Carnaval deste ano tem como tema e presta homenagem aos blocos de rua. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará.

O cantor

Com um repertório completamente autoral o rapper Criolo lançou o álbum Nó na Orelha em maio de 2011. O disco, disponível para download gratuito desde o lançamento, foi lançado na Europa em junho de 2012. Desde o lançamento, Criolo recebeu mais de 15 prêmios e apresentou o repertório do disco em centenas de shows realizados no Brasil. Integrou o line-up de um dos maiores festivais de música do mundo, o Roskilde, na Dinamarca, e apresentou-se em Nova Iorque, no festival Summer Stage no Central Park. Em 2013 lançou o DVD Criolo e Emicida – Ao vivo e, nos formatos vinil e digital, Duas de Cinco, single com duas faixas inéditas. Em 2014 se apresentou do Festival da Poesia de Berlim e participou do Midem, feira dedicada a negócios da música, em Cannes na França. Lançou o curta-metragem Duas De Cinco + Coccix-ência e realizou uma pequena turnê intitulada Linha de Frente ao lado de Milton Nascimento, antes de entrar em estúdio para gravar Convoque Seu Buda.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.