Crianças com câncer ganham ceia de Natal de voluntários e funcionários de associação em Fortaleza

Festa contou com entrega de presentes do Papai Noel, apresentação de coral e sorteios

Escrito por Redação ,
Legenda: Funcionários e voluntários fazem festa de Natal para crianças com câncer atendidas pela Associação Peter Pan.
Foto: Foto: Helene Santos/Sistema Verdes Mares

Crianças com câncer atendidas pela Associação Peter Pan (APP) e familiares ganharam uma ceia de Natal nesta terça-feira (24). A iniciativa é promovida por voluntários e funcionários da entidade. 

Conforme a presidente da APP, Olga Maia, a iniciativa tem como objetivo transformar a véspera de Natal das famílias com crianças em tratamento. “A noite de Natal no hospital normalmente é muito triste. Mas aqui na Associação Peter Pan, há 24 anos, nós transformamos essa noite em alegria. As mães dizem, depois, que pensavam que seria a noite mais triste, mas é uma das mais felizes”, afirma.

O Papai Noel também participou da festa e percorreu os leitos onde as crianças estão em tratamento. O Bom Velhinho fez entrega de presentes para os pequenos e sorteios. A festa também teve apresentação do coral Sobretons, parceiros da instituição há 11 anos, e um momento de reflexão sobre o ano que passou, com votos para o ano que se aproxima. 

A dona de casa Maria Célia David, 43 anos, mãe de uma menina de 11 anos que está em tratamento para um tumor cerebral, participou da festividade e desejou como presente a saúde da filha. “Que ela volte a falar, volte a andar, como ela era, uma criança normal”, anseia. 

Já para o voluntário Denis Mateus, de 41 anos, que há sete anos faz parte da Associação, o amor é a recompensa para aqueles que se doam em ajudar o próximo. "Esse trabalho é um trabalho de amor feito por várias pessoas que dedicam um pouco do seu tempo pra que as pessoas daqui possam se sentir amadas. Tudo isso faz parte da cura, o voluntariado, essa festa faz parte da cura”, ressalta. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.