Coral ensaia para o Natal de Luz em Fortaleza

Desde setembro, o Coral de Luz ensaia o repertório natalino que será cantado na sacada do antigo Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira horas.

Escrito por Redação ,

Cerca de 150 crianças e jovens já estão preparados para emocionar quem passar pela Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, de 28 de novembro a 23 de dezembro, durante a 18º edição do projeto Ceará Natal de Luz, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Desde setembro, o Coral de Luz ensaia o repertório natalino que será cantado na sacada do antigo Hotel Excelsior. As apresentações na capital cearense acontecerão às 18 horas.

O coral é formado por crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas e também do Projeto Mãe África.  Eles tem entre sete e 15 anos de idade e reúnem-se semanalmente, na Escola Edilson Brasil Soares, no bairro Granja Lisboa. A regência fica por conta da maestrina Socorro Raulino. 

Desde 2002, o coro infanto-juvenil vem empolgando o público cearense. A estudante Rayane Cunha, 11, participa do projeto há dois anos e não vê a hora do dia 28 de novembro. Ela mora no bairro Bom Jardim e conta que adora cantar. "A música que mais gosto é Happy Day, porque  é bem alegre e divertida de cantar e dançar. Mas todo o repertório é emocionante", diz a menina, que estava no grupo que participou do ensaio na manhã deste sábado (25).

Formação

Para ingressar no grupo é realizada uma seleção com teste de voz e talento cênico. Participam da formação do coral crianças e adolescentes dos bairros Bom Jardim, Henrique Jorge, Fátima, Aldeota, Antônio Bezerra, Messejana e Passaré. Neste ano, a novidade será a estreia de um novo figurino, que contempla um modelo de vestuário trabalhado com elementos regionais.

"Vale lembrar que os integrantes do Coral de Luz só podem participar do projeto com o consentimento dos pais e precisam mostrar que estão indo bem nos estudos, apresentando o boletim escolar", afirma o presidente da Associação Nossa Casa Mãe África, Carlos Veneranda. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.