Congresso discute Medicina Tropical

No evento, serão discutidos os métodos mais adequados de combate a essas enfermidades, a partir do cenário encontrado no Brasil

Escrito por Redação ,

Com a expectativa de receber 2,5 mil pessoas até a próxima quarta-feira (17), o 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop 2015) terá abertura realizada na noite deste domingo (14), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). O evento, que neste ano traz o tema  “Doenças Tropicais: do ensino e pesquisa aos serviços de saúde", pretende discutir os métodos mais adequados de combate a essas enfermidades, a partir do cenário encontrado no Brasil.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) terá um estande no 2º pavimento do congresso, com apresentação de 26 banners inscritos ligados a pesquisas sobre vetores e doenças como dengue, raiva, chagas, esquistossomose, leishmaniose visceral, tracoma e febre maculosa.

A solenidade de abertura está prevista para as 18h30, no Auditório Carnaúba do CEC. O MedTrop 2015 buscará apresentar e discutir os mais variados aspectos da Medicina Tropical, desde o ensino, passando pela pesquisa e chegando à assistência. O encerramento será na próxima quarta-feira (17), também no Centro de Eventos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.