Confira as melhores praias para banho em Fortaleza na avaliação da Semace

Boletim de balneabilidade da Semace foi divulgado nesta sexta-feira (6)

Escrito por Redação ,

Diferente da semana passada, a situação das praias da zona centro em Fortaleza, que pega a orla do Mucuripe à Praia de Iracema, não está completamente favorável para os banhistas. Segundo boletim da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (6), um trecho da região, entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros, foi considerado impróprio para banho, quando na última avaliação toda a zona estava própria pela primeira vez no ano

Os banhistas podem usar nove dos 10 pontos monitorados pela Semace naquela área neste sábado (7) e domingo (8). Ao todo, 24 das 31 praias monitoradas pelo órgão estão próprias para banho, conforme o boletim. 

A avaliação da zona leste, trecho que compreende a Praia do Futuro, permanece como na última semana. Neste trecho, 10 das 11 praias avaliadas estão próprias para banhistas. Apenas a praia do Farol, no posto 11, não está entre elas. 

O mesmo ocorre na zona oeste, que vai do Centro à Barra do Ceará, onde cinco das 10 praias monitoradas foram consideradas próprias, assim como na última avaliação da Semace. 

Na zona oeste, os pontos impróprios são: 

  • Posto 25 - Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos 
  • Posto 26 - No espigão entre a Avenida Dr. Theberge e a Rua Boa Esperança 
  • Posto 27 - Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça 
  • Posto 28 - Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros 
  • Posto 31 - Barra do Ceará 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados