Começa em abril licitação para construção de casas destinadas a reassentar famílias

As famílias terão que sair de suas residências para cederem lugar à Avenida Vila do Mar

Escrito por Redação ,

Para reassentar os moradores que precisam ser retirados durante a construção da Avenida Vila do Mar, a Prefeitura de Fortaleza planeja iniciar neste semestre a construção de o Residencial Vila dos Pescadores, onde devem ser instalados 36 famílias. O processo de licitação deve começar em abril. 

A Secretaria de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), responsável pela iniciativa, está elaborando o edital. A expectativa do órgão é de que as unidades sejam concluídas 180 dias após a assinatura da ordem de serviço. 

A promessa do Município é que a Vila será dividida em três áreas diferentes, sendo a maior delas com 26 unidades habitacionais, dispostas em dois blocos separados por uma área verde. A ideia é que o terreno, de 1.290,45 m² e localizado na altura da Avenida Dr. Theberge, abrigue casas com 39,9 m² e 39,58 m², nos pisos térreo e superior, respectivamente, ambas com dois quartos, banheiro, varanda, sala, cozinha, área de serviço e quintal.

Conforme o plano inicial, após as 26 unidades serão construídas as outras duas etapas, uma com seis casas e a outra com quatro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.