Centenas de pessoas esperam em fila nas últimas horas de visitação de navio da Marinha, em Fortaleza

O Doca Multipropósito recebeu, somente neste sábado, mais de 7,8 mil pessoas

Escrito por Redação ,
Legenda: Centenas de pessoas ainda aguardavam na fila nas últimas horas de visitação de navio da Marinha
Foto: Gustavo Pelizzon

Uma fila formada por centenas de pessoas ainda esperava para visitar o navio Doca Multipropósito Bahia, no fim da tarde deste domingo (19), no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. O navio é a segunda maior embarcação da Marinha Brasileira e esteve aberto a visitação gratuita desde sábado (18). O navio estaria aberto até as 18h. 

Segundo a Marinha do Brasil, somente no sábado o Doca Multipropósito recebeu mais de 7,8 mil pessoas, número que superou a última embarcação da Marinha também aberta ao público. Em novembro de 2019, o PMH Atlântico recebeu cerca de seis mil visitantes nos dois dias em que as pessoas puderam conhecê-lo. O número de visitantes do Doca Multipropósito no domingo ainda será contabilizado. 

A grande procura pela embarcação neste sábado levou a organização a estender as visitas até as 22h. 

Legenda: O Navio Doca Multipropósito estará aberto para visitação nos dias 18 e 19 de janeiro, no Porto do Mucuripe.
Foto: Camila Lima

Neste domingo, quem ainda estava do lado de fora próximo à hora marcada para o fim das visitas reclamou pela possibilidade de não conseguir conhecer o navio. "Eu estava com a minha mãe de 74 anos numa fila de prioridade enorme. Vamos desistir e ir pra casa", conta a visitante Mara Freitas. 

A Marinha, contudo, informa que, por volta das 16 horas, a dimensão da fila é analisada e dois marinheiros são posicionados no ponto máximo onde será possível receber visitas, dando a oportunidade para o máximo de pessoas possível. A Marinha salienta ainda que outras embarcações atracarão em breve em Fortaleza e também estarão disponíveis para visitação. 

Quem conseguiu conhecer o navio pode ver toda a parte externa da embarcação e dois converses de voo, incluindo um helicóptero. O navio atracado vem do Rio de Janeiro integra a 3ª Fase da Operação Amazônia Azul-Mar Limpo é Vida!, que realiza o monitoramento das manchas de óleo que começaram a aparecer nas praias do litoral brasileiro no final de agosto

O navio foi projeto para transportar tropas, veículos, helicópteros e munição. A embarcação tem 733 compartimentos, 168m de comprimento e 42m de altura. Além disso, tem um complexo hospitalar para atendimento médico-odontológico, com 500m² e 49 leitos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados