Celebração da Paixão do Senhor reúne cerca de 4 mil fiéis na Catedral

Por causa da possibilidade de chuva durante a tarde, procissão que daria sequência à cerimônia foi feita dentro da própria igreja

Escrito por Redação ,

Cerca de 4 mil fiéis lotaram a Catedral Metropolitana de Fortaleza na tarde desta sexta-feira (3), durante a celebração da Paixão e Morte do Senhor. Centenas de pessoas levaram de casa assentos para não ficar em pé durante o ritual, que durou cerca de duas horas. Outros trantos estiveram sentados ao chão, e ainda houve quem permanecesse em pé durante toda a cerimônia. No semblante dos participantes, era visível o ar de contrição. Famílias inteiras participaram do momento, incluíndo crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Mesmo o ritual tendo iniciado pontualmente às 15h, ainda havia vários fiéis chegando às 16h.

Diante da perspectiva de chuva, a procissão marcada para acontecer na sequência  da cerimônia foi cancelada, tendo sido realizada dentro da própria igreja, de maneira simbólica. A imagem de Cristo Morto, assim como a de Nossa Senhora das Dores, foram colocadas na capela do Santíssimo, que fica incorporada à Catedral. O local permanecerá aberto à visitação durante a noite desta sexta e o dia de sábado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.