Cavalo agoniza em pista após ser atingido por veículo na Sapiranga

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do animal

Escrito por Redação ,
Legenda: Populares colocaram objetos na pista para sinalizar que o animal estava no local.
Foto: Foto: Rafaela Duarte

Uma kombi atingiu um cavalo na Avenida Edilson Brasil Soares, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (17). Devido ao impacto, o animal ficou caído na via, agonizando.

O motorista afirma que havia ido deixar um funcionário de uma empresa na região e quando estava retornando para seguir a rota o animal cruzou a via e não houve tempo para frear. Conforme o condutor do veículo, que não quis se  identificar, havia sete passageiros no momento do acidente, mas nenhum ficou ferido. 

Populares acionaram os bombeiros e improvisaram uma sinalização no local em que o cavalo estava para evitar outros acidentes. 

De acordo com o Tenente Romário Fernandes do Corpo de Bombeiros do Ceará, a organização não possui um setor que realize atendimento de emergência a animais de grande porte. Nesses casos, o trabalho realizado pelos bombeiros se 
restringe ao resgate de animais domésticos e variando a espécie, o animal é encaminhado para um órgão responsável, como o ibama, ou devolvido ao seu habitat natural. O corpo de bombeiros procurou apoio do hospital universitário da Universidade Estadual do Ceará, que informou não ter condições de receber o cavalo.  

A Comissão de Defesa do Direito dos Animais da OAB (CE) entrou em contato com o Sistema Verdes Mares e, por telefone, informou que tem conhecimento da situação. "Estamos nos articulando para providenciar a remoção ou alguma 
Ong que possa nos ajudar", conta Luciana Waleska, representante da comissão.


 

Legenda: Motorista havia ido deixar um funcionário de uma empresa na região
Foto: Foto: Rafaela Duarte

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.